Shenlong – Tudo sobre o Dragão de Dragon Ball

Escrito por: |
Home » blog » Shenlong – Tudo sobre o Dragão de Dragon Ball

Shenlong é frequentemente referenciado em jogos de vídeo, anime e mangá. Em Dragon Ball, ele é um dragão mágico que concede desejos ao reunir as Esferas do Dragão. Ele é retratado como um dragão de cor esmeralda com garras afiadas e olhos vermelhos.

A lenda de Shenlong tem sido uma parte importante da cultura chinesa por séculos. Seu papel como mestre das tempestades e trazedor de chuva o torna um símbolo de poder e fertilidade. Sua imagem é frequentemente usada em artefatos culturais e cerimônias.

Com sua presença em várias formas de mídia, Shenlong continua a ser um personagem popular na cultura pop asiática e também como personagem de Dragon Ball.

Nome do Dragão do Dragon Ball

Shenlong é o nome do dragão de Dragon Ball. Trata-se de um um dos personagens mais icônicos da franquia. Ele é um dragão mágico que concede desejos para aqueles que reúnem as sete Esferas do Dragão. O nome vem do chinês e significa “Dragão Divino”.

Além de Shenlong, existem outros dragões na série, como Porunga e Super Shenlong.

Porunga é um dragão verde que é convocado pelas Esferas do Dragão do planeta Namekusei. Ele é capaz de conceder três desejos, em vez de apenas um. Já Super é a versão mais poderosa de Shenlong e é capaz de conceder desejos em qualquer lugar do universo.

Os dragões em Dragon Ball são inspirados na mitologia chinesa, onde os dragões são considerados seres divinos que controlam os elementos da natureza, como a água e o vento.

Na cultura chinesa, os dragões são vistos como símbolos de sorte e prosperidade.

Os nomes dos dragões em Dragon Ball foram escolhidos para refletir sua natureza divina e poderes mágicos. Shenlong, por exemplo, é um nome que evoca a imagem de um ser divino e poderoso. Porunga, por outro lado, é um nome que soa mais exótico e misterioso.

Significado de Shenlong

O nome Shenlong significa literalmente “espírito de dragão” em chinês. Ele é um dos quatro espíritos divinos da cultura chinesa, juntamente com o dragão azul, a tartaruga negra e o pássaro vermelho.

Shenlong é considerado o governante do tempo e do clima. Ele tem o poder de controlar o vento, a chuva, os relâmpagos e os trovões.

Segundo a lenda, ele tem o poder de conceder desejos e realizar sonhos, mas só pode ser invocado se todas as sete Esferas do Dragão da Terra forem reunidas.

Além disso, Shenlong é frequentemente retratado como um símbolo de boa sorte e prosperidade. Ele é um símbolo de poder e sabedoria, e é frequentemente associado à cor azul. Na cultura chinesa, o dragão é um símbolo de força e coragem, e é frequentemente usado em cerimônias e festivais para trazer boa sorte e proteção.

Esferas do Dragão e Shenlong

As Esferas do Dragão são um conjunto de sete esferas mágicas, cada uma com uma estrela em seu interior. Quando reunidas, elas podem invocar o lendário dragão Shenlong, que é capaz de conceder qualquer desejo ao seu invocador.

Para invocar Shenlong, as Esferas do Dragão devem ser reunidas em um único local. Quando isso acontece, as esferas começam a brilhar e flutuar no ar, formando uma esfera maior que começa a emitir uma luz brilhante. É nesse momento que o dragão aparece, pronto para conceder o desejo do seu invocador.

As Esferas do Dragão são um elemento importante na série Dragon Ball, sendo frequentemente procuradas pelos personagens principais.

Cada esfera é guardada por um guardião diferente, e para obtê-las, os personagens devem enfrentar vários desafios e batalhas.

Além disso, existem diferentes conjuntos de Esferas do Dragão em Dragon Ball.

Por exemplo, há um conjunto de Esferas do Dragão Negras que são exclusivas de Dragon Ball Heroes. Essas esferas são capazes de convocar o Shenlong Negro e, após serem utilizadas, se espalham pelo tempo e espaço, tornando quase impossível reuni-las novamente.

Relação entre Goku e Shenlong

Goku é um dos poucos que sabe como invocar o dragão e é um dos personagens mais próximos de Shenlong em Dragon Ball, ele tem invocado o dragão várias vezes ao longo da série para fazer desejos, incluindo a ressurreição de seus amigos e a restauração da Terra após ser destruída por vilões.

Goku também é conhecido por ter uma relação amigável com Shenlong. Em um episódio de Dragon Ball Super, Goku até mesmo oferece comida a ao dragão, como forma de agradecimento por conceder seus desejos.

Além disso, Goku tem um grande respeito pelo poder de Shenlong, e muitas vezes o considera como uma última opção para resolver problemas que ele não pode enfrentar sozinho.

Apesar de serem amigos, Goku e Shenlong já tiveram seus desentendimentos.

Em um episódio de Dragon Ball Z, Goku fica irritado com Shenlong por não ser capaz de conceder seu desejo de reviver seus amigos mortos pelo vilão Freeza. No entanto, eles acabam resolvendo suas diferenças e Shenlong é capaz de conceder o desejo de Goku no final.

Todos os Shenlongs

Shenlong é um personagem icônico da série Dragon Ball, conhecido por realizar desejos de seus invocadores. No entanto, muitos fãs não sabem que existem diferentes Shenlongs em todo o universo de Dragon Ball.

Nesta seção, vamos explorar todos os Shenlongs conhecidos até agora.

Shenlong da Terra

O Shenlong da Terra é o mais conhecido e aparece pela primeira vez em Dragon Ball. Ele tem a aparência de um dragão de quatro estrelas com pele verde e chifres.

Ele pode realizar um desejo para qualquer pessoa que junte as sete Esferas do Dragão. No entanto, ele não pode ressuscitar a mesma pessoa mais de uma vez.

Shenlong de Namekusei

O Shenlong de Namekusei é diferente do dragão da Terra. Ele tem a aparência de um dragão de duas estrelas com pele verde e sem chifres.

Ele é invocado com as Esferas do Dragão de Namekusei e pode realizar três desejos em vez de um. No entanto, ele não pode realizar o mesmo desejo mais de uma vez.

Shenlong Negro

O Shenlong Negro é um dragão malévolo que aparece em Dragon Ball GT. Ele é invocado com as Esferas do Dragão negras e pode realizar apenas um desejo.

No entanto, ele é muito mais poderoso que o da Terra e pode realizar desejos que este não pode, como ressuscitar várias pessoas ao mesmo tempo.

Shenlong de Super Shenlong

O Shenlong de Super Shenlong é o dragão mais poderoso da série Dragon Ball. Ele é invocado com as Super Esferas do Dragão e pode realizar qualquer desejo, independentemente de quão difícil seja.

Sua aparência é de um dragão gigante com pele dourada e olhos vermelhos. Ele é tão grande que pode envolver um planeta inteiro com seu corpo.

Outros Shenlongs

Além dos Shenlongs mencionados acima, existem outros Shenlongs em diferentes universos e linhas do tempo de Dragon Ball.

Por exemplo, no jogo Dragon Ball Xenoverse 2, existe um Shenlong de seis estrelas que pode conceder desejos relacionados a habilidades de combate. No entanto, esses Shenlongs não são tão conhecidos quanto os mencionados acima.

O que o Shenlong não pode fazer?

O poder do Shenlong é imenso, mas ele também tem suas limitações. Existem certos desejos que ele não pode realizar, veja os principais:

  • Realizar o mesmo desejo duas vezes;
  • Conceder desejos que excedam o limite do seu criador, que atualmente é o Dende;
  • Conceder desejos que envolvam a morte de alguém mais poderoso do que seu criador;
  • Conceder desejos que envolvam a ressurreição de alguém que já foi revivido anteriormente;
  • Conceder desejos que envolvam a criação de um objeto que já existe em grande quantidade;
  • Conceder desejos que envolvam a alteração do passado.

Além disso, as Esferas do Dragão não podem ser usadas imediatamente após um desejo ser realizado. Elas precisam se dispersar e se espalhar pelo mundo antes de poderem ser usadas novamente. Isso geralmente leva cerca de um ano.

É importante lembrar que as restrições do Shenlong podem variar dependendo da situação. Em alguns casos, ele pode ser capaz de realizar desejos que normalmente seriam considerados impossíveis.

No entanto, essas situações são raras e geralmente envolvem circunstâncias especiais.

Foto de perfil
Junior
Site | mais posts

Oi, eu sou Junior. Trabalho com internet há anos e por isso decidi criar conteúdo sobre uma das séries mais marcantes da minha vida: Dragon Ball. Daí surgiu o kameha.net, um espaço que reúne informações para fãs, que como eu, amam e nunca esqueceram essa série de Akira Toriyama.

Leave a Comment